Detox Digital

PsicoDica 08

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Muito bem amigos e amigas, hoje vamos falar sobre a saúde de suas redes sócias e seu futuro.

Antes de qualquer coisa já quero deixar claro que não sou contra entretenimento. Gosto de vídeos de gameplay, sigo páginas escrotas no facebook e assisto stand up no youtube.
Mas, quando buscamos a excelência em uma profissão, ou em um empreendimento, temos que nos cercar de estímulos que nós ajudem a evoluir.

Beleza, você ta inscrito lá no canal do Pirula e do Érico Rocha, tá aprendendo legal…mas em contrapartida tem inscrição em 334678864379 outros canais que não te ajudam em nada. E que competem com seu tempo e animo para ganhar audiência.

E aí, geralmente, o que você assiste?

Outro ponto em questão é o facebook, que de certa forma joga muito conteúdo na sua cara, e aquilo que poderia ser relevante fica obstruído por vídeos de gatos estranhos, brigas entre desdentados e políticos, acidentes “engraçados” e por aí vai.
Vou enfatizar mais uma vez: não há nada de errado em seguir estas páginas e gostar e se divertir com seus conteúdos.

images

 

 

 

 

 

 

Mas, se você é da pequena turma seleta, daqueles que querem algo mais, tá na hora de fazer um detox digital.
Comece por dar unfollow em pessoas e páginas que publicam coisas que você não gosta e nem lembra porque seguiu um dia.

Continue o caminho, e vá acrescentando mais conteúdo de seu interesse. Por exemplo: se você quer ser um bom programador, não é consumindo 10 publicações por dia, da página sobre pessoas de humanas fazendo miçangas, que vão te ajudar…Putz, e eu gosto dessa página pra caramba!(é serio)

Outro ponto, que podemos melhorar neste detox digital, também serve aos filmes que você se propõe a ver no seu curto e mirrado final de semana, os canais que você se inscreve no youtube e sites que geralmente você navega.

networking-750x500

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bem, toda medida quando é extrema, acredito que pode se tornar também patológica, então saiba balancear aquilo que te faz mal, os conteúdos para seu entretenimento e aquilo que realmente vai contribuir na sua educação.

E se você gostou, odiou esse post, acha que faltou algo ou quer apenas deixar sua opinião, coloque seu comentário ai embaixo.

E caso eu não seja abduzido por alienígenas ou sequestrado pela KKK nos vemos novamente na próxima semana.

Rafael Cerqueira

view all posts

Escritor de meia tigela, editor e idealizador do Piscocast, universitário nerd, amante da psicologia e apaixonado por conhecimento.

3 Comments

Join the Conversation →

  1. Foi muito dual suas observações…. porem achei de grande abertura para um novo post.

    Oracidio / Responder
  2. […] texto sobre Detox Digital fala sobre […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *