PsicoDica #29 – Como a Psicologia se tornou o maior Podcast de Ciências Sociais do Brasil

29

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gosto muito de ciência. Física, biologia. Gosto de entender onde vivo, como funciona a vida. E é claro, amo estudar os seres humanos, seus vínculos e mente, eles são incríveis.

Por esta paixão em comportamento escolhi estudar psicologia. Lia todos os textos e livros que os professores mandavam, assistia vídeos no youtube (que são horríveis) e discutia com amigos.

Com o tempo, comecei a perceber que muitos alunos tinham dificuldade em assimilar o conteúdo das aulas. Eles precisavam de novas formas de aprendizado.

Paralelo a minha percepção da dificuldade dos alunos, comecei a consumir ferozmente mídias podcast. Gostava de ouvir bastante um sobre ciências naturais chamado Scicast e é claro ouvia o maior podcast do Brasil, o Nerdcast, que falava praticamente de tudo, mas sem se aprofundar em nada.

Como amante da psicologia e apaixonado por conhecimento, procurei mais e mais podcast sobre games, história, música e psicologi…PERAI! COMO ASSIM NÃO TEM DE PSICOLOGIA?

Tirando os outros podcasts que abordam vez ou outra algum assunto da Psicologia, não tinha no Brasil um podcast para o estudante de psicologia.

O resto da história é contada ao longo destes 10 meses de produção semanal de Podcasts. Quase todo sábado nos reunimos no Skype e tentamos fazer da psicologia algo melhor, mais divertido, mais fácil.

As gravações são divertidas e todo convidado sempre contribui muito para o conteúdo.

A psicologia me ensinou muita coisa e trabalhar com podcasts nessa área está abrindo muitas portas. Conheci um escritor que eu gostava, conversei pessoalmente com meu músico favorito e conheci uma forma divertida de trabalhar com a Psicologia no futuro.

Fico muito feliz a cada e-mail de ouvinte, comentário em posts e o crescimento da página na Internet. Ainda tem muito muito por vir pela frente, estamos produzindo mais vídeos documentários e surpresas que ainda não posso falar.

E ai, o que está achando do Psicocast? Já ouvia outros podcasts? Deixa seu comentário ai embaixo e até a próxima o/.

Rafael Cerqueira

view all posts

Escritor de meia tigela, editor e idealizador do Piscocast, universitário nerd, amante da psicologia e apaixonado por conhecimento.

0 Comments

Join the Conversation →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *