Efeito Âncora

PsicoDica 05

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Amigo estudante, pegue seu barco, venha navegar junto com o Psicocast nesta viajem em busca do conhecimento e jogue bem longe sua âncora.

Muito bem! Para aqueles que acordaram agora no mundo e estão meio perdidos vamos primeiramente entender o que é uma âncora. Eu poderia colocar aqui uma descrição bem rebuscada do dicionário, ou pedir para você procurar no Pai Google, mas com poucas palavras acho que você entenderá:

“Âncora é um troço de ferro muito pesado que quando jogado para fora do barco não deixa ele sair do lugar”.

anchor-1015403__180

 

 

 

 

 

 

Ok. Agora que você sabe o que é isso, olhe para a linha de tempo de sua vida, presente, passado e futuro, e procure onde você jogou sua âncora.

Ainda não entendeu? Então vamos lá remar mais um pouco!

Na vida, estabelecemos metas, objetivos e atividades diárias, que consciente ou inconscientemente nos guiam em direção à esses objetivos. Esses “lugares” que queremos alcançar são âncoras que jogamos lá na frente, e pode ter certeza:

Você não irá além de onde jogar sua âncora!

Então meu amigo e amiga, apaixonados por conhecimento e cheiradores de pó de biblioteca, joguem bem longe essas âncoras decoradas de prata que carregam nas costas. Bem longe mesmo, até perdê-la de vista.

terra_a_vista-2

A vida não está fácil pra ninguém, e nossas perspectivas de melhora da crise, desemprego e toda essa depressão que os telejornais nos passam, fazem com que a gente não ponha fé em nós mesmos, pensamos baixo e TADAM!!! Você joga sua âncora bem perto de você.

Pode ser uma estratégia que te livrará da frustração. Pode ser uma jogada com a realidade e pé no chão. Mas na verdade tudo isso são só fatores limitantes para seu sucesso.

Por isso seja ousado, com toda sua força jogue sua âncora bem longe, perca sua âncora de vista sem se importar se ela vai cair em algum lugar impossível de se chegar.

E enquanto você rema em direção à sua âncora, aproveite o caminho, aprenda bastante, experimente bastante.

Esteja pronto.

Rafael Cerqueira

view all posts

Escritor de meia tigela, editor e idealizador do Piscocast, universitário nerd, amante da psicologia e apaixonado por conhecimento.

0 Comments

Join the Conversation →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *