O que é uma metáfora?

Metáfora é uma figura de linguagem onde se usa uma palavra ou uma expressão em um sentido que não é muito comum, revelando uma relação de semelhança entre dois termos.

Esse conceito pode ser extrapolado para uma história inteira como podemos ver no texto sobre O que Calcinhas, Cuecas e Terapia tem em Comum? . Nesse caso usa-se um conceito mais simples e corriqueiro para fazer uma analogia a outro mais complexo, afim de tornar o entendimento mais acessível e fácil de compreender, é uma estratégia interessante para tornar assuntos pesados ou difíceis de lidar em algo mais tranquilo e as vezes descontraído.

Existem sites especializados em metáforas, é só pesquisar ou melhor você mesmo pode criar suas próprias metáforas, tente! Você vai se surpreender com os resultados e não tenha medo de ousar, a porta da imaginação sempre esta aberta para quem esta disposto a atravessa-la…

 

 

1916962_1096232783740887_5974827534243421300_n

Paulo Gomes é psicologo clinico e idealizador da pagina Estar Pleno que fala sobre psicologia, saúde ,bem estar e por que não diversão?

CRP 06/115604

 

 

 

Paulo Gomes

view all posts

Psicólogo Clínico na região do ABC Paulista e Zona Sul de São Paulo e administrador da Página Estar Pleno no Facebook

0 Comments

Join the Conversation →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *