Manhunt: Unabomber

Galerinha apaixonada por psicologia criminal, essa é para vocês! Primeiro, não confundam essa série com outra da Netflix com nome parecido chamada “Mindhunter”. As duas têm uma vertente de investigação criminal com base na psicologia, mas a que indico hoje é, pelo menos na minha opinião, muito mais empolgante.

Ela é uma produção com ares de documentário feita pela Netflix em parceira com a Discovery Chanel que conta como se desenrolou a investigação que levou à prisão de Ted Kaczynski (Paul Bettany). Para quem não sabe, inclusive eu não sabia (rsrs), ele é um serial bomber que tacou o terror nos EUA durante a década de 90. E nada dava pistas de como achar esse cara e acabar com essa série de bombas anônimas enviadas por correio.

manhunt_stills_AC.00000061
No entanto, surge um tal agente Jim Fitzgerald (Sam Worthington) que garante conseguir achar o cara por trás das cartas apenas usando a linguagem. Sim, ele consegue traçar um perfil psicológico apenas comparando as expressões usadas, ditados locais e gramática. É fora de série o pensamento desse cara!

Garanto, vocês vão ficar presos no sofá só pra entender como se desenrola essa trama.

A série tem apenas uma temporada que é super curta com 8 eps de 40 min. Então, se deleitem e depois comentem o que acharam da indicação!!!

 

Gostou do texto? Indique para alguém !

Foto Perfil

Alan A. da S. Passos – graduando em administração, amante da sétima arte e fundador da página no Instagram e Canal do YouTube Tudo sobre Cinema.

Contato : tsctudosobrecinema@gmail.com

0 Comments

Join the Conversation →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *