Duas Vidas

Olá, meus queridinhos leitores do Psicocast!

Quero apresenta-los ao espaço dedicado a filmes aqui no site.

Os filmes indicados terão em sua história central a psicologia, quando não, serão muito bem relacionados a este assunto.

E seguindo essa segunda linha de pensamento a indicação é: Duas Vidas.

Esse filme é um pouco antigo, mas lindo do começo ao fim.

Ele conta a história de Russ Duritz (Bruce Willis, ator protagonista da sequência “Duro de Matar”).

No longa, Russ é um consultor de imagem bem-sucedido, porém não é uma das melhores pessoas para se conviver. Tem uma vida turbulenta e isso o deixa constantemente estressado, consequentemente ele transfere todas as suas frustrações para as pessoas mais próximas à ele. Quando tudo não podia ser “melhor”, ao chegar à sua casa após um dia de trabalho, ele encontra sua versão mais jovem: Rusty (Spencer Breslin). Sim, ele encontra a si mesmo com oito anos de idade. E é justamente por isso que eu indico esse clássico.

Foto 2

Conforme entendemos o passado de Russ, suas preocupações quando criança e os traumas vividos por ele ainda na infância, passamos a entender também seu comportamento como adulto.

Compreendemos suas reações, postura profissional, relacionamento interpessoal e até seu TOC.

Esse filme vai deixar aquelas pessoas com certa tendência a análise do perfil psicológico bem fascinadas.Vale a pena fica atento a tudo o que acontece.

Aproveitem e deixem seu comentário após o filme.

Boa sessão!

Foto Perfil

Alan A. da S. Passos – graduando em administração, amante da sétima arte, fundador da página Tudo sobre Cinema no Instagram @tsc_tudosobrecinema e um sedento por conhecimento.

Contato : tsctudosobrecinema@gmail.com

0 Comments

Join the Conversation →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *