#06 – Antropologia: Campo de Estudo, Objetivo, Objeto e Método de Pesquisa


#06 antropologia

“Você tem razão!

Há, sim, uma máquina do tempo: o botão de regresso está nos livros, e o de progresso bem aí, na sua cabeça.

Sim cortinas para o palco, nem tambores rufando, seu monitor e as caixas de som são o passaporte para uma expedição ancestral.

A plateia é individual, dentro das idênticas, milhares, salas virtuais. Você mergulhado em você mesmo, em todo lugar, vendo tudo, pelo portal do tempo touch screem na sua mão.”

 

Muito bem-vindos amigos psicoloucos, consumidores de autos falantes, usuários da rede mais viciante e tecnológica do momento, preparem-se para mais uma descarga de ciência.

 No episódio de hoje você será embarcado no veleiro da antropologia.

 Casamento, família, amizade, emprego, religião, tudo em constante transformação temporal e ideal, o novo e o velho produzindo seus valores e a maneira como você vê o mundo.

O mar cético nos guiará para as descobertas mais abusivas, mentirosas, exploratórias e maravilhosas do nosso continente.

 Entenda o princípio histórico e científico da antropologia, seus interesses na colonização e as maneiras experimentais de estudo que atravessaram o tempo, fazendo-nos compreender as civilizações e culturas que se criam e recriam até nossa concepção de homem e sociedade.

“Preconceitos? Lendas? Eu cheguei aqui primeiro!”

Ouvidos atentos e mente aberta ao conhecimento, esteja preparado, logo mais serviremos outro banquete ao som de Antropologia e muita psicologia.

 Um divertido estudo e lembre-se sempre de acompanhar nossa página no facebook, blog, e as novidades do nosso site.

“O sucesso não está apenas no talento. Seja diferenciado, estude sempre e onde puder; técnica e conhecimento são engrenagens (históricas) para o excelente profissional.”

Document-page-001

 

 

 

 

 

Para baixar este cast clique em download

button-download

Ou Clique no item “Baixar” com o botão direito do mouse e selecione “Salvar link como”

COMPLEMENTE SEUS ESTUDOS COM:

Rafael Cerqueira

view all posts

Escritor de meia tigela, editor e idealizador do Piscocast, universitário nerd, amante da psicologia e apaixonado por conhecimento.

0 Comments

Join the Conversation →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *